sexta-feira, 8 de junho de 2012

Planeta Educação: Um mundo de serviços para escola


Tecnologia e Educação
 
O Planeta Educação é o portal educacional da empresa Vitae Futurekids que tem como objetivo disseminar o Uso Pedagógico e Administrativo das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação nas escolas públicas brasileiras de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.
O programa contempla em seu plano de ações a implantação de novos ambientes de aprendizagem informatizados, com equipamentos, sistemas integrados, suporte in loco, materiais didático-pedagógicos, manutenção permanente dos equipamentos, programa de formação e atualização dos educadores, aplicando os conhecimentos adquiridos aos procedimentos curriculares.
A melhoria da Qualidade na Educação é alcançada através da implantação dos recursos disponibilizados por 5 divisões especializadas: Ambientes Educacionais, Tecnologias de Informação e Comunicação, Línguas Estrangeiras, Suporte Acadêmico e Gestão Educacional. Estas divisões compõem um sistema integrado, onde cada uma “conversa” com as demais e pode ser implantada conjunta ou separadamente, com objetivos específicos e mensuráveis, garantindo assim avaliações e pontos de controle durante todo o processo.
Filosofia da empresa
A Vitae FutureKids respeita e atende aos níveis e às modalidades de educação e ensino, de acordo com o determinado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Os programas, projetos, sistemas e processos são desenvolvidos por especialistas que vivenciam o cotidiano das escolas brasileiras e organizam-se conforme as especificidades da Educação Nacional.
Educação Infantil – os alunos são beneficiados com propostas de ações pedagógicas interativas e lúdicas utilizando recursos multimídia, com objetivos claros, incorporados ao projeto pedagógico da escola e que favorecem a aprendizagem.
Ensino Fundamental – a escola é contemplada com propostas de atividades que integram os recursos tecnológicos com as áreas do conhecimento, oferecendo aos alunos possibilidades de aprofundar ou construir conhecimentos.
Ensino Médio – propostas organizadas para o desenvolvimento de competências em Tecnologias da Informação e Comunicação, com uma filosofia que proporciona a formação integral dos alunos, possibilitando a aquisição das habilidades tecnológicas fundamentais na Sociedade do Conhecimento.
Educação de Jovens e Adultos – programa que integra os recursos tecnológicos com as situações pedagógicas propostas pelos educadores, favorecendo a intervenção pedagógica e o enriquecimento curricular com a utilização das Novas Tecnologias.
Educação Profissional – programa que pretende formar jovens empreendedores, adaptáveis às rápidas mudanças que a tecnologia vem impondo à vida moderna e que tem como objetivo principal proporcionar aos alunos o desenvolvimento de atividades criativas com as Tecnologias da Informação e Comunicação.
Educação Inclusiva – serviços, produtos e projetos educacionais desenvolvidos para uma prática pedagógica sob a ótica da remoção das barreiras à aprendizagem, utilizando as Tecnologias Assistivas como uma estratégia diferenciada que atende todos os tipos de deficiência e os alunos com altas habilidades. 

Um comentário:

  1. Oi Ester ! Para você ,meus aplausos ! Sua dedicação é ímpar ! beijinhos

    ResponderExcluir