Atividades Educativas para Download

No ano passado conheci o aplicativo HotPotatoes, uma ótima ferramenta de criação de atividades. Através dele pude criar vários exercícios para utilizar no laboratório de informática com os alunos. Esses exercícios foram ótimos complementos para os conteúdos estudados em sala de aula, pois foram baseados nos mesmos.
Disponibilizo aqui as atividades, que estão separadas por assunto. Fique a vontade para baixar e usar com seus alunos. Caso haja alguma dúvida de manuseio, abaixo existem algumas instruções para o bom uso dessas atividades.

Instruções para uso:
  1. Clique no link referente à atividade desejada para fazer download. Será aberta uma página do site "4shared.com" com o arquivo escolhido.
  2. Após baixar e descompactar a atividade, o arquivo a ser aberto é o que tem o nome "Início".
  3. As atividades estão em formato "html", portanto será aberta como página de internet, não sendo necessário estar conectado.
  4. Caso apareça uma mensagem de segurança dizendo que o navegador de internet impediu esta página de ser aberta, você poderá permitir a abertura da página sem problemas.
  5. As atividades são criadas no programa Hotpotatoes. Aquelas que são de completar lacunas requerem que se complete todas as lacunas e finalmente confira as respostas. As de cruzadinha requerem clicar no número na cruzadinha para responder, e depois de toda preenchida, conferir as respostas. Nas atividades que são "Quiz" basta clicar na resposta correta e passar à próxima pergunta.
  6. É importante que o arquivo da atividade permaneça na pasta de origem para que as imagens continuem ativas.
Escolha a atividade desejada clicando sobre a imagem:

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

 
Números Decimais - 4º Ano
  
Regras de Divisibilidade - 4º Ano


ATIVIDADES DE PORTUGUÊS

 
 Adjetivos - 3º Ano

Análise Sintática - 7º ano


 
G ou J? - 3º Ano

Verbos no Indicativo - 4º Ano


Ortografia - 7º Ano



ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
Origem Animal e Vegetal - 2º Ano


ATIVIDADES DE GEOGRAFIA
América Platina - 8º Ano


ATIVIDADES ESPECIAIS

Pré-Simulado (4º B) - 4º Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário